A pergunta que não quer calar: remover o pendrive sem segurança é perigoso? As opiniões acerca do assunto são divididas. Há que diga que não se deve fazer isso de jeito nenhum, outros afirmam ser pura lenda, alguns dizem ainda que só tem problema em determinadas portas USB do computador. Na dúvida, o TechTudo resolveu explicar aos leitores como remover o pendrive com segurança e evitar eventuais danos ao dispositivo e à porta USB. Saiba como:
Alternativa 1
Passo 1. Feche qualquer arquivo ou pasta contida no pendrive e clique com o botão esquerdodo mouse sobre o ícone com a seta verde, ao lado do relógio, correspondente à opção “Remover hardware com segurança”.
Passo 2. Uma lista com os dispositivos USB conectados ao computador será exibida. Clique com o botão esquerdo sobre o nome do seu pendrive.
Passo 3. Retire o pendrive somente após visualizar o balão com a mensagem "O hardware pode ser removido com segurança".
Alternativa 2
Passo 4. Após fechar qualquer aplicação relacionada ao pendrive, clique com o botão direitodo mouse sobre o ícone de seta verde ao lado do relógio.
Passo 5. Em seguida, selecione a opção "Remover hardware com segurança".
Passo 6. Uma janela será aberta. Nela, marque a caixa "Exibir componentes do dispositivo".
Passo 7. Em seguida, selecione o nome do seu pendrive e clique em "Parar".
Os passos desta dica foram realizados no Windows XP, mas são similares tanto para oWindows Vista, como para o Windows 7.
A segunda alternativa exibe os dispositivos removíveis conectados com maior detalhamento e permite que você visualize e selecione o seu pendrive pelo nome, diminuindo as chances de remoção por engano de outro dispositivo USB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário