O recurso de reprodução automática do Windows permite que mídias e dispositivos sejam reconhecidos no momento em que são conectados ao computador e as ações compatíveis com cada um e com seus conteúdos sejam sugeridas automaticamente. É o que acontece, por exemplo, quando você conecta o seu pendrive com fotos e músicas e o Windows abre uma janela com a opção de reproduzir o conteúdo no visualizador de imagem ou no Media Player.
Apesar da facilidade de poder escolher a ação a ser executada logo após inserir uma mídia ou dispositivo móvel, muitos usuários, por motivos diversos, preferem desativar o recurso autorun do Windows. Uma das principais alegações diz respeito à segurança do sistema e à execução automática de softwares mal intencionados. Acompanhe o passo a passo de mais esta dica do TechTudo e veja como ativar ou desativar o recurso de reprodução automática.
Passo 1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e abra o painel de controle.
Passo 2. Abra a categoria "Hardware e Sons" e selecione a opção "Reprodução Automática".
Passo 3. Caso deseje utilizar a reprodução automática e personalizar as ações, deixe a caixa marcada e escolha um padrão para cada tipo de arquivo e dispositivo.
Passo 4. Para desativar o recurso para dispositivos removíveis e mídias, desmarque a caixa "Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos".
Passo 5. Após definir as configurações desejadas, clique em "Salvar" para fechar a janela de opções da reprodução automática.
As ações automáticas disponíveis vão depender do formato de arquivo contido nas mídias e dispositivos removíveis e dos programas instalados no sistema do computador. Você pode ainda optar por ser perguntado sobre a ação a ser tomada sempre que um dspositivo for inserido. Nesse caso, uma lista com as opções disponíveis será exibida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário